domingo, 1 de março de 2015

Alerta Reação Extrapiramidal

Reação Extrapiramidal nunca mais esquecerei!
Ano passado tive uma crise de gastroenterite (Eu ainda não conhecida a maravilhosa farmacia de Deus)   e fui levada ao pronto socorro, fui medicada, com um coquetel de drogas injetávéis mais conhecida como "colocar no soro" comum em pronto atendimentos, dentre eles estava o maldito bromoprida, em menos de 5 minutos começaram os sintomas, muita falta de ar, choro incontrolável, tremores pelo corpo, mãos e pés gelados e em 15 minutos parecida uma crise de pânico, mãos e braços incontrolaveis, falei a meu esposo que me ajudasse, que a medicação não estava me fazendo bem, ele sorriu e disse: calma amor logo-logo acaba, eu com os olhos estatelados disse me socorre que eu vou morrer. Ele sorriu novamente e disse calma você esta no hospital. 
Eu estava desesperada para ir embora, não pensava em outra coisa que não fosse sair daquele pronto socorro, contando cada gota no soro para acabar,  a enfermeira me chega com outro frasco, então gritei não!! amor me tira daqui pelo amor de Deus, ele sorriu novamente e disse calma é para o seu bem. Tentei tirar a agulha no braço mas fui contida e mais bromoprida foi-me injetada, pedi a meu marido me abraça e me aperta e veja que não consigo controlar meus moimentos, por favor me tira daqui. Ele então falou ao medico que prescreveu a mediação e o medico sorriu e disse: ela esta impressionada por que esta em um hospital é só isso!
Foram as piores horas de toda minha vida, quando em fim fui liberada, fui para minha casa sem saber onde estava pisando, totalmente inerte, passei 12 horas acordada sem conseguir pregar os olhos, dizendo que estava prestes a morrer.
Algumas semanas depois conversando com uma conhecida que sofre de crise de pânico contei a ela que estava na casa de amigos em uma reunião de célula da igreja e que comecei a ter os sintomas do nada, perguntei a ela como era pois pensei que estava tendo crise de pânico, a primeira pergunta que ela fez, na noite da célula se ingeri algum remédio de enjôo, eu disse promoprida foi então que ela me explicou que era proibida de ingerir pois tinha reação.
Ai que me liguei que nos meus 2 pós partos passei pelo mesmo sofrimento um pouco menor, mas cheguei a gritar por socorro, enfermeira veio medir pressão e dizer que estava tudo bem e eu com a sensação de que estava morrendo.
Na verdade era a Crise Extrapiramidal
Fico imaginando o que estas drogas são capazes de fazer no corpo de um bebê. Fui pesquisar na internet mais sobre e vi vários relatos de pessoas que vivenciaram a Crise Extrapiramidal.
Na bula de todos esses medicamentos tem alertando sobre a Crise Extrapiramidal. Seus simtomas são:
  •  dificuldade em falar
  • dificuldade de engolir
  • face sem expressão
  • tremores e agitação nas mãos e dedos
  • rigidez de braços e pernas
  • andar arrastado
O problema é que os médicos desconhecem essa reação ou simplesmente que por toda medicação tem seusmilhares de efeitos colaterais pensam que jamais vai acontecer com seus pacientes, uma coisa eu sei, nunca mais esquecerei o que vivi, e fico imaginando uma grávida ou um bebê passando por isso sem saber.
Todo Remédio na verdade é um tipo de droga que tem seus efeitos colaterais,aproveito e abro um gancho para uma materia "Como a medicina da doença funciona" http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-como-a-medicina-da-doen%C3%A7a-funciona "A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida). " 

Veja aqui uma reportagem no portal IG de uma pessoa que passou pela Crise Extrapiramidal. : http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-09-15/alerta-sobre-crises-nervosas-geradas-por-remedio-para-enjoo.html
Aqui varios relatos de pessoas sobre:
 Aqui um blog faz o alerta: